Notícias

Casa > Notícias > Conteúdo

Barril de Parafuso PlanetárioCaracterísticas e Aplicações

Nos últimos anos, algumas empresas nacionais para desenvolver o sistema de extrusão de parafuso extrusora planetária, por um parafuso principal e um número de composição do parafuso auxiliar. As roscas principais e auxiliares são imitated engrenagens cónicas em espiral com a estrutura do intermeshing, a sua capacidade de transporte e auto-limpeza efeito é muito bom, capaz de continuamente alimentar, é usado como produtos de PVC linha de produção de equipamentos de prplastização, Para substituir o misturador ou moinho aberto para melhorar as condições de trabalho. No entanto, este tipo de extrusora planetária não pode produzir pressão suficiente sobre o material, ele não pode ser usado para a extrusão do produto, precisa ser equipado com outro extrusor em um arranjo de dois estágios, como mostrado na Figura 1.

A extrusora de parafuso planetária está no exterior há quase 60 anos. Mais de 20 anos atrás, com a introdução da produção de rolagem rígida de PVC rígida da China grandes conjuntos completos de equipamentos para a China. A extrusora de parafuso planetária tem um efeito de plastificação muito suave, o material é espalhado uniformemente, apenas a menor energia, é com a configuração de linha de produção de rolamento tradicional da fábrica, misturador e a introdução precoce da extrusora de parafuso duplo da China Comparado para mostrar sua limpa, eficiente, economia de energia, capacidade de produção, salvando acessórios, e precisa e eficiente para juntar uma variedade de acessórios, com o menor tempo possível, de acordo com a temperatura definida para completar as vantagens do plástico, por causa da preocupação generalizada da indústria de plásticos da China As características da extrusora de parafuso planetária são:

1) a mesma quantidade de material no caso de extrusão, no tempo de execução da extrusora do parafuso planetário de 20 ~ 40s, enquanto a extrusora de parafuso único comum para completar a plastificação de 40 ~ 70s, extrusora de parafuso duplo para 30 ~ 60s

2) Baixo consumo de energia por extrusora unitária. Processamento de PVC duro, consumo de energia de extrusora de rosca planetária de 288kJ / kg, enquanto a extrusora de parafuso simples comum para 612kJ / kg, extrusora de rosca dupla de rotação diferente 432kJ / kg.

3) Como o número de rolos planetários é grande e o comprimento é grande, o número total de rolos de malha é muito alto (embora a velocidade da extrusora de parafuso planetária geralmente não seja maior que 60r / min), até 300.000 vezes / min Aumentou muito a quantidade de material amassar, extrusar, cortar e misturar.

4) extrusora de parafuso planetária em um período muito curto de tempo para alcançar o material de amassar, extrusão, área de superfície de contato de troca de cisalhamento é muito grande, qualquer sistema híbrido existente não pode ir além.

5) Extrusora de parafuso planetária é única em que pode estar no barril não está cheio de materiais (capacidade nominal de 10% ou mais) no caso de um bom processamento de plástico. Esse recurso pode ser facilmente aplicado para depurar a produção.

No início dos anos 90, os principais componentes da extrusora de parafuso planetário doméstico foram trabalhados com sucesso em Pequim. 1993 em Pequim para produzir a primeira máquina HT240 juntos em uma grande linha de rolamento na operação bem sucedida. Após quase 20 anos de desenvolvimento, os modelos nacionais de toda a série de extrusora de rosca planetária tornou-se o número de empresas nacionais na escala do maior número de linha de produção de grande e médio porte equipamentos de plástico preferido. E pode fornecer máquina de extrusora de parafuso planetário tem mais de 10 fabricantes nacionais, incluindo poder de série de extrusora de rosca estrela de Beijing de 75kW até 450kw acima do período de produção de cada pequeno 350 ~ 4500kg 12 modelos podem ser básicos para atender o mercado high-end requisitos de configuração de linhas de produção de laminação de grande e médio porte. Xangai e produção central e sul da extrusora de parafuso planetário para atender os requisitos de configuração de linha de produção de rolamento de pequeno e médio porte.

Nos últimos anos, Alemanha, Áustria, Itália e outras prensas para produzir energia sobre o uso de extrusora de parafuso planetário não se limita ao mercado de filme de PVC, representado pela Alemanha, estendeu o mercado para os seguintes produtos:

1) borracha e elastômero dispositivo de cura, a capacidade de produção de 50 kg ~ 6 t por hora.

2) revestimento em pó com equipamentos de produção de tinta, capacidade de produção de 50 kg ~ 4 t por hora.

3) sistema de granulação (materiais funcionais modificados, como plástico de madeira), capacidade de produção de 100kg ~ 5t por hora.

4) dispositivo de plastificação de estágio único e duplo, a capacidade de produção de 100 kg ~ 8t por hora.

5) linha de produção de filme de poliéster de dispositivo de plastificação.

6) dispositivo de síntese de mistura de alimentos e drogas, capacidade de produção de 20kg ~ 1t por hora.

7) laboratório com extrusora, de acordo com a linha de produção personalizada de requisitos do cliente.

8) trabalho químico da combinação de reação endotérmica e reação exotérmica, secagem e desgaseificação, reação de condensação.

Construção de extrusora de parafuso planetário

O sistema de extrusão desta extrusora é dividido em duas partes, a primeira parte é a seção de alimentação da extrusora de parafuso único convencional e para o controle efetivo da quantidade de silos de alimentação e alimentação para se adaptar ao sistema de alimentação obrigatória (ou material de alimentação); a segunda parte é instalada na seção de alimentação do lado de descarga da seção de plastificação planetária, geralmente com flange para conectar um ou dois parágrafos. A seção de plastificação planetária é a parte central da extrusora de parafuso planetária, principalmente pelo parafuso principal, parafuso planetário e no cilindro na superfície circunferencial do processamento exato do mesmo módulo, fase do ângulo espiral da combinação do dente da engrenagem (doméstico disse dentes internos set). O parafuso principal do motor de velocidade por uma caixa de engrenagens especial através da seção de alimentação do parafuso para obter a rotação de energia. No parafuso principal em torno das regras são organizadas com o rolamento do pequeno diâmetro do parafuso planetário, o número de parafusos com o diâmetro nominal da extrusora de parafuso planetário muda, geralmente de 7 a 18 diferentes. O pequeno parafuso é encaixado com precisão nos dentes internos da parede interna do cano. Quando a extrusora está em funcionamento, os dentes helicoidais do parafuso principal empurram o parafuso periférico e giram em torno dele. A órbita da engrenagem interna é a superfície do dente dos dentes internos. O pequeno parafuso é, portanto, chamado de parafuso planetário. A composição do sistema de plastificação por extrusão chamado de extrusora de parafuso planetário.

O comprimento da seção de plastificação planetária varia muito, dependendo dos padrões da empresa e dos requisitos da produção e distribuição nacionais. Normalmente, cada seção do comprimento de cerca de 400 milímetros de comprimento, até 1000 milímetros ou mais. Uma extrusora com um ou dois estágios de plastificação planetária é freqüentemente usada para produzir um sistema de filme plástico para diafragmas de PVC, com mais de três seções de plastificação planetárias configuradas para alcançar funções complexas.

Quando o parafuso principal gira, o parafuso planetário é acionado para girar. É bem conhecido que quando a engrenagem gira na direção, o parafuso planetário rotativo gira na direção axial para evitar que ele gire para fora da direção axial. A parada de alta resistência e resistência ao desgaste é fornecida no molde da porta de descarga do anel de seção de plastificação planetária para garantir a confiabilidade do posicionamento axial do parafuso planetário.

A parte central da extrusora de parafuso planetária é um parafuso planetário, que é uma engrenagem com uma largura máxima do dente de 45 ° de ângulo de hélice, quando a rotação do parafuso principal, o parafuso planetário como o rolo no centro do parafuso e os dentes internos O rolo na superfície do dente rola como um rolo que flutua no material enrolado, no qual o material é preso pelos dentes de um dos rolos planetários, trazido para a folga correspondente e ao longo dos dentes helicoidais. entrega axial, quando puxado para fora em uma camada fina e o anel de retenção e sua camada de corte e cortados em pequenos pedaços.

Este processo contínuo de rolagem contínua da camada pode alcançar um ajuste preciso da temperatura durante todo o processo de mistura.

Esta é a extrusora de parafuso planetária (precisamente a extrusora de rolo planetária) para alcançar a mistura de material macio e eficiente e preciso controle de temperatura, efeito de auto-limpeza é o melhor, a menor fonte de resíduos.

A regulação da temperatura é conseguida pelo meio de circulação do núcleo do parafuso central e do revestimento interior do dente.