Exposição

Casa > Exposição > Conteúdo

Por que o parafuso da máquina de moldagem por injeção desliza?

No caso de materiais higroscópicos (como o nylon), o alto teor de água da resina também pode fazer com que o parafuso escorregue. A secagem inadequada pode reduzir significativamente a viscosidade do material e causar vapor de água no barril, causando uma redução na força de transporte do parafuso. A este respeito, um analisador de umidade pode ser usado antes do processamento para determinar o teor de umidade do material seco de modo que a secura do material atinja o valor recomendado pelo fornecedor.


O escorregamento da máquina injetora causa degradação do material, o que afeta a qualidade do produto. Quais são as razões para o escorregão? Como "pegar" o parafuso escorregadio?


Quando o parafuso do barril desliza, o material é coletado na porta de alimentação e não pode ser normalmente entregue no final da máquina de injeção. Quando o parafuso gira e se retrai dentro do barril para entregar o material e se prepara para a próxima injeção, o deslizamento do parafuso ocorre na seção de plastificação. Nesse ponto, a rotação do parafuso ainda é herdada, mas o movimento axial do parafuso será interrompido, ou seja, ocorrerá deslizamento. O escorregamento de parafusos geralmente faz com que o material antes da injeção se degrade, a qualidade do produto é reduzida (como a falta de material) e o ciclo de moldagem é prolongado.


A razão para o escorregão é variada. A contrapressão é muito alta, a extremidade do cano está muito quente ou muito fria, o cano ou parafuso está gasto, o fio da seção de alimentação está muito raso, o plano da tremonha é injusto e a tremonha está infestada, a resina está molhada e a resina é excessiva. Lubrificação, o material é muito fino, provavelmente relacionado ao corte injusto da resina e materiais reciclados.


Sub-resfriamento no final do barril é uma das principais causas do deslizamento dos parafusos. O barril da máquina de injeção é dividido em três seções. No final, isto é, a secção de alimentação, durante o processo de aquecimento e compressão, forma-se uma camada de película fundida no parafuso. Sem esse filme, os pellets não são facilmente transportados para o front end.

O material da seção de alimentação deve ser aquecido à temperatura crítica da luz para formar o filme fundido dessa camada. No entanto, geralmente o tempo de permanência do material na seção de alimentação é muito curto e a temperatura necessária não pode ser alcançada. Este ambiente é geralmente produzido em pequenas máquinas de injeção. Um tempo de permanência muito curto pode resultar em fusão incompleta e inclusão do polímero, fazendo com que o parafuso escorregue ou pare.