Exposição

Casa > Exposição > Conteúdo

Quais são as razões para o escorregão? Como pegar o parafuso escorregadio?

Quando o parafuso do barril desliza, o material é coletado na porta de alimentação e não pode ser normalmente entregue no final da máquina de injeção. Quando o parafuso gira e retira-se no barril para transportar o material e preparar a próxima injeção, ocorre o deslizamento do parafuso na seção de plastificação. Nesse ponto, a rotação do parafuso ainda é herdada, mas o movimento axial do parafuso será interrompido, ou seja, ocorrerá deslizamento. O escorregamento de parafusos geralmente faz com que o material antes da injeção se degrade, a qualidade do produto é reduzida (como a falta de material) e o ciclo de moldagem é prolongado.


As razões para o deslizamento dos parafusos são várias, provavelmente com pressão de retorno muito alta, superaquecimento ou sub-resfriamento no final do cano, desgaste do cano ou parafuso, rosca muito rasa na seção de alimentação, planejamento injusto do funil, intrusão do funil, molhar da resina, lubrificação excessiva resina, material muito pequeno é provavelmente relacionado a fatores como o corte irracional de resina e materiais reciclados.


Sub-resfriamento no final do barril é uma das principais causas do deslizamento dos parafusos. O barril da máquina de injeção é dividido em três seções. No final, isto é, a secção de alimentação, durante o processo de aquecimento e compressão, forma-se uma camada de película fundida no parafuso. Sem esse filme, os pellets não são facilmente transportados para o front end.

O material da seção de alimentação deve ser aquecido à temperatura crítica da luz para formar o filme fundido dessa camada. No entanto, geralmente o tempo de permanência do material na seção de alimentação é muito curto e a temperatura necessária não pode ser alcançada. Este ambiente é geralmente produzido em pequenas máquinas de injeção. Um tempo de permanência muito curto pode resultar em fusão incompleta e inclusão do polímero, fazendo com que o parafuso escorregue ou pare.