Exposição

Casa > Exposição > Conteúdo

Como melhorar o uso do cano do parafuso?

O tambor do parafuso da modelação por injecção é muito tempo na alta temperatura, na alta pressão, no torque mecânico elevado e no ambiente de alta fricção para o trabalho. Os primeiros fatores são necessários pelas condições do processo, e as perdas causadas pelo atrito são inevitáveis. O parafuso geral foi tratado com nitretação superficial para melhorar a dureza da superfície, ou seja, para melhorar a resistência ao desgaste. No entanto, se a causa do desgaste for negligenciada e o desgaste não for reduzido, a vida útil do parafuso será bastante reduzida.


A causa do desgaste do parafuso e o método de redução do desgaste

1, cada tipo de plástico tem uma faixa de temperatura ideal de plastificação. Deve controlar a temperatura de processamento do cilindro para aproximá-lo da faixa de temperatura. Plástico granulado da tremonha no barril, o primeiro chegará na seção de alimentação na seção de alimentação aparecerá atrito seco, quando a escassez destes plásticos são aquecidos, derretendo, muito fácil de causar a parede do cano e desgaste da superfície do parafuso. Da mesma forma, na seção de compressão e seção de homogeneização, se o estado de fusão do plástico for desigual, causará desgaste.

2, a velocidade deve ser ajustada corretamente. Porque alguns plásticos são reforçados, como fibra de vidro, minerais ou outros recheios. A fricção destes materiais contra metais é frequentemente muito maior que a dos plásticos fundidos. Na moldagem por injeção de plástico, se usando alta velocidade, o aumento da tensão de cisalhamento no plástico ao mesmo tempo, também irá reforçar o correspondente a produzir mais fibras rasgadas, as fibras rasgadas contendo extremidades afiadas, a usar uma grande força para aumentar. A ação de raspagem de minerais inorgânicos na superfície do metal não é pequena em alta velocidade. Portanto, a velocidade não deve ser ajustada muito alta.