Exposição

Casa > Exposição > Conteúdo

Como você determina se o parafuso está escorregando e qual é a solução?

1. Adicione uma pequena quantidade de material ao final do barril para verificar a temperatura de fusão. Se o tempo de permanência for muito curto, a temperatura de fusão será menor do que o ponto de ajuste de temperatura do barril

2. Inspeção do produto: Se houver padrões ou listras claras e escuras no produto, isso significa que o material não está uniformemente misturado no barril.


Uma vez que o deslizamento do parafuso ocorra, uma solução é aumentar a temperatura do barril da seção de alimentação até que o parafuso seja girado e retraído. Para conseguir isso, a temperatura do cilindro pode precisar ser elevada acima do ponto de ajuste recomendado.


Alta pressão de retorno também pode fazer com que o parafuso fique estagnado ou escorregadio. Aumentar a configuração da contrapressão aumenta a energia aplicada ao material. No entanto, se a configuração da pressão de retorno for muito alta, o parafuso não terá pressão suficiente para superar a pressão de retorno e não será capaz de fornecer o material para a frente. Neste momento, quando o parafuso é girado em uma determinada posição sem retração normal, ele fará mais trabalho no material, aumentando significativamente a temperatura de fusão, resultando em uma diminuição na qualidade do produto e uma extensão do ciclo de moldagem. . A contrapressão do fundido pode ser controlada ajustando a válvula do cilindro de injeção.