Exposição

Casa > Exposição > Conteúdo

Causas de dano ao parafuso e barril

1. O parafuso gira no cano, e o atrito entre o material e os dois faz com que a superfície de trabalho do parafuso e do cano se desgaste gradualmente: o diâmetro do parafuso é gradualmente reduzido, e o diâmetro do furo interno do parafuso barril é gradualmente aumentado. Assim, a folga de diâmetro entre o parafuso e o cano aumenta pouco com o desgaste gradual dos dois. No entanto, uma vez que a resistência da cabeça frontal e da placa divisora do cilindro não é alterada, isto aumenta o fluxo de fuga quando o material extrudido avança, isto é, a quantidade de material que flui do intervalo de diâmetro para a direção de alimentação aumenta. Como resultado, a produção da extrusora é reduzida. Este fenômeno faz com que o tempo de permanência do material no barril aumente, fazendo com que o material se decomponha. No caso do polietileno, o gás de cloreto de hidrogênio produzido pela decomposição aumenta a corrosão do parafuso e do barril.

2, se houver enchimentos, como carbonato de cálcio e fibra de vidro no material, pode acelerar o desgaste do parafuso e do barril.

3. Como o material não é plastificado uniformemente, ou o material estranho de metal é misturado no material, o torque do parafuso é repentinamente aumentado. Este torque excede o limite de força do parafuso e o parafuso está quebrado. Este é um dano não convencional do acidente.

4. Quando o parafuso e o cano estiverem instalados, a horizontal e a retidão não são ajustadas e os parafusos de fixação não são reforçados. No momento da partida, o cano do parafuso tem atrito, o que acelera o dano do cano do parafuso.

5. O tempo de pré-aquecimento antes do arranque é insuficiente, as matérias-primas acumuladas no cano do parafuso não estão totalmente amolecidas, o binário de arranque é demasiado grande ou existe um pedaço grande de material não tapado, causando torção ou quebra do cano do parafuso. Danos na caixa de velocidades.

As extrusoras domésticas de alta qualidade geralmente adicionam proteção contra sobrecarga ao motor principal da extrusora, que pode proteger o cano do parafuso até certo ponto, reduzindo bastante as torções e torções dos parafusos. No entanto, se a estrutura do parafuso no ponto de força for fraca ou o tempo for abrupto, o dano do parafuso ainda poderá ocorrer.